Home / Notícias do Mercado / Somada à Cyber Monday, vendas da Black Friday totalizaram R$ 3,02 bilhões no e-commerce, diz E-bit/Buscapé
compras-online
Shopping online

Somada à Cyber Monday, vendas da Black Friday totalizaram R$ 3,02 bilhões no e-commerce, diz E-bit/Buscapé

Somada à Cyber Monday, vendas da Black Friday totalizaram R$ 3,02 bilhões no e-commerce, diz E-bit/Buscapé

Os cinco dias de descontos oferecidos pelas lojas virtuais brasileiras totalizaram R$ 3,02 bilhões em vendas, informou a E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações do comércio eletrônico do Buscapé Company. Muitas ofertas já estavam no ar desde a quinta-feira e após a Black Friday foram prorrogadas durante o final de semana. Junto com a Cyber Monday, esse período de promoções ajudou a impulsionar o faturamento do setor no final do mês de novembro.

O valor representa uma elevação de 44% em relação a 2014. Foram realizados 5,8 milhões de pedidos no total, um volume 24% maior que o ano passado, com ticket médio de R$ 521, uma alta de 16%.

“Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável no Brasil, podemos afirmar que a Black Friday foi um sucesso no e-commerce em 2015. O ritmo de compras foi intenso durante todos os dias do evento. Apenas na sexta-feira, mais de 1,6 milhão de consumidores aproveitaram as ofertas, com um gasto médio de R$ 980 por pessoa”, afirma André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.

A E-bit apurou também que a satisfação dos e-consumidores em relação ao “preço do produto” aumentou, se comparado a outubro. Os 73% de “satisfeitos e muito satisfeitos” subiram para 77%, nesses dias de ofertas especiais (período de quinta a segunda-feira).

“Notamos que os consumidores definitivamente adotaram os dispositivos móveis durante a Black Friday. No total, mais de 11% das vendas foram realizadas por smartphones ou tablets, sendo que durante alguns períodos do dia o percentual chegou a 17% das vendas“, afirma o executivo.

Cyber Monday tem alta acima de 55% no faturamento

Somente nesta segunda-feira, o resultado das vendas foi de R$ 294 milhões, um crescimento nominal de 56% em relação à Cyber Monday do ano passado. Com 679 mil pedidos (alta de 24%), o ticket médio ficou em R$ 433 (26% maior).

“O curioso foi que, apesar de a Cyber Monday ter surgido para elevar as vendas em produtos de Eletrônicos, as outras categorias se sobressaíram nas vendas, o que mostra que muitas pessoas ainda aproveitaram esse dia extra além da Black Friday para comprar o que não havia conseguido nos dias anteriores”, comenta o executivo.

Confira as 7 categorias com maior volume de pedidos na Cyber Monday:

Categoria Pedidos
Eletrodomésticos 13%
Moda e Acessórios 12,8%
Telefonia/Celulares 12,5%
Cosméticos e Perfumaria / Cuidados Pessoais / Saúde 9,1%
Livros / Assinaturas e Revistas 8,9
Informática 8,8
Casa e Decoração 7,5%

 

Fonte: E-bit/Buscapé

 

Veja Também:

crescimento ecommerce 2016

E-Commerce deve crescer 8% em 2016, diz E-bit/Buscapé

Segundo pesquisa WebShoppers, realizada por unidade especializada do Buscapé, o setor deve movimentar R$ 44,6 …