Home / Artigos / Operação / Seus produtos estão parados no estoque? Confira estas dicas!

Seus produtos estão parados no estoque? Confira estas dicas!

Um problema enfrentado por muitos comerciantes, seja em loja física ou virtual, se diz respeito ao estoque. Para evitar prejuízos e não perder vendas, o ideal é traçar metas estratégicas de vendas de produtos. Além disso, outro aspecto importante é ter um bom sistema de controle de estoque, que seja organizado e eficiente.

Seus produtos estão parados no estoque? Veja abaixo algumas dicas para solucionar esse problema.

Fique de olho nas datas comemorativas.

A primeira dica é prestar atenção ao calendário de datas comemorativas. Além das grandes datas que já deixam o consumidor predisposto a comprar, como Natal, Dia das Mães, dos Namorados e dos Pais, existem aquelas que podem ser exploradas. Dia da vó, do irmão, da sogra, do amigo… Utilize essas datas a favor das vendas. Como? Primeiro definindo o provável público do produto que está encalhado no estoque. Definido o público alvo, é só fazer uso de uma estratégia de divulgação eficiente, com uma exploração do newsletter e, claro, com um preço competitivo. Um bom custo é um bom começo para que o produto se torne atraente para o consumidor.

A apresentação do produto.

Para a divulgação ser bem feita, precisamos ficar atentos em como o produto é apresentado na descrição do anúncio. A divulgação deixa clara todos os detalhes do ITEM? Se não, é hora de fazer um raio X DELE. Explorando todas as características que podem torná-lo interessante. Tal famoso apareceu no calçadão usando um acessório igual ou parecido? Explore, divulgue, construa uma imagem atrativa para o produto e deixe tudo explícito na descrição.

Escolha um dia para fazer aquela promoção.

Outra estratégia aliada à iniciativa de desencalhar produto do estoque é colocar prazo de promoção. Sabe a Black Friday, em que os produtos ficam com preços promocionais durante vinte e quatro horas de uma sexta-feira? Você pode criar o seu próprio dia D para venda desses produtos. Escolha um dia, crie uma identidade visual pra promoção e explore toda a rede de contatos de sua loja. O fato do preço promocional ter data e hora para acabar estimula o consumidor a comprar. Já reparou como a palavra promoção desperta interesse?

Que tal surpreender?

E, que tal unir forças? Faça contatos com outras lojas virtuais que possam agregar público à sua. Se um vende arroz e o outro feijão, que tal oferecer um jantar? É assim que sua rede de clientes se multiplica. Quanto maior o número de acessos a sua página, maior é a chance de encontrar um consumidor que queira aquele produto que, até então não foi atraente para quem já o viu.

Veja Também:

metricas para ecommerce

Como definir metas em seu e-commerce

De acordo com a última edição do Webshoppers — relatório completo de e-commerce produzido pela …