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Tire os zeros do preço das suas vendas. Entenda o por quê!

Sempre que você prepara uma proposta comercial, colocar preço é um problema!

Ao realizar a formação do preço de venda dos seus serviço você adiciona custos, estima o lucro e como resultado aparecem valores “redondos”, como por exemplo R$3.000,00. Por ansiedade para fechar a negociação, a proposta é enviada e como consequência, o cliente “chora” e realiza uma contra-proposta.

Mesmo que você faça o detalhamento de cada serviço, produto e processo, o cliente irá “pechinchar”. A contra-proposta é tão agressiva que, algumas vezes ele irá tentar diminuir R$500 do preço, se puder até metade.

Reflita por alguns instantes: se você oferecer o preço de R$3.230,00, será que ele vai agir da mesma forma?

Como resultado, eu aposto com você que seu cliente irá agir diferente. Este valor é mais específico, mais “preciso” e induz que você realmente calculou o valor da proposta e não estimou um valor qualquer. O preço de R$3.250,00 é um número que pode parecer estranho para pedir R$500 ou mais de desconto.

Você pode ainda parcelar em 2x de R$1.615,00 e isso faz uma diferença grande na percepção de valor.

Uma dica que sempre funciona: corte os zeros

Já realizei inúmeras negociações e tenho certeza absoluta que clientes não gostam de zeros.

Ao realizar a formação do preço de venda com valores “redondos” existe a impressão que que você está mentindo sobre o preço real.

Quando você adiciona um número mais “preciso” você não estará enganando ninguém, mas induzindo a percepção de valor e precificação diferente.

Essa técnica da remoção dos zeros é utilizada por profissionais de marketing a centenas de anos.

Mesmo que você não saiba precificar os seus serviços baseado no valor de mercado, você não estará mentindo para os seus clientes.

Cortar zeros é negociar melhor e parecer mais profissional ao enviar uma proposta comercial.

Cortar zeros não é certeza de aprovação do cliente, mas experimente e veja a diferença.

 

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